top of page

Pilates para dois, por favor!


Você é casado (a) e considera que o tempo que passa com seu (sua) parceiro (a) não é suficiente? O pouco tempo dedicado a vida dois é uma das principais queixas dos casais brasileiros. A rotina diária de trabalho, tarefas domésticas e cuidados com os filhos podem impactar negativamente no tempo que o casal consegue dedicar ao relacionamento.

Mas, segundo os especialistas em casais, é preciso investir em atividades que ajudem a aumentar a conexão entre os parceiros. E o Pilates pode ser uma boa ideia! Segundo a fisioterapeuta Walkíria Brunetti, especialista em RPG e Pilates. “Além de todos os benefícios já conhecidos do Pilates para a saúde musculoesquelética, o método também pode ser feito a dois, ou seja, como seu (sua) parceiro (a)”, comenta Walkíria.

Vale lembrar que estudos apontam que que quando um dos membros do casal começa a adotar hábitos saudáveis para mudar o estilo de vida, por exemplo, acaba incentivando o outro a fazer o mesmo.

Pilates é adaptável

Diferentemente de outras atividades físicas ou esportes, como corrida, musculação, natação e dança, por exemplo, o Pilates pode ser facilmente adaptado para diferentes níveis de condicionamento físico e de conhecimento do método. “Portanto, essa flexibilidade permite que o casal, mesmo com condições físicas diferentes, consiga fazer as aulas juntos”, diz a especialista.

“O Pilates trabalha o corpo e a mente, sendo um método ideal para que o casal passe um tempo de qualidade junto e consiga relaxar. Outro ponto é que existem exercícios que podem ser feitos em dupla, deixando o método mais divertido e interativo, ajudando a aumentar a conexão entre o casal”, afirma Walkíria.

Casais mais felizes

E se você precisava de mais um motivo para convidar seu (sua) parceiro (a) para o Pilates, aqui está. Segundo uma pesquisa divulgada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association, casais que experimentam uma nova atividade ou um hobby juntos, são mais felizes e tendem a permanecer mais tempo casados.

Para Cristiana Odakara, psicóloga da Clínica Walkíria Brunetti, o Pilates pode ser benéfico para os casais na medida em que é uma atividade nova que vai tirá-los da rotina e levá-los a novas experiências juntos.

“A rotina é uma reclamação recorrente, principalmente nos relacionamentos afetivos de longo prazo. Assim, uma atividade estimulante ou diferente, como o Pilates, pode reacender o entusiasmo nesse casal e melhorar o relacionamento. Além de ser bom o casamento, traz inúmeros benefícios para a

saúde física e mental de ambos, o que certamente impacta na dinâmica conjugal e na satisfação com a vida a dois”, encerra Cristiana.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page