A importância do alongamento

03/28/2017

 

Que tal começar o dia cuidando do seu corpo? Sabe como? Espreguiçando!

 

De manhã, uma espreguiçada caprichada faz o papel de alongamento e é fundamental para começar o dia bem! Ao longo do dia, podemos e devemos realizar alongamentos após ficar muito tempo numa mesma posição, como no trabalho, por exemplo. Já no final do dia, um alongamento para liberar as tensões é formidável.

 

Antes e depois de qualquer atividade física também é imprescindível. E por mais estranho ou pouco útil que pareça no início, acaba por virar um costume, fazendo nós percebermos a diferença no corpo: movimentos mais fluidos e maior conforto durante as práticas esportivas.

 

Além de oferecer conforto durante as atividades, também tem outros benefícios, como: aumento da flexibilidade, relaxamento, ativação da circulação, prevenção de lesões, desenvolvimento de maior consciência corporal, melhora da postura, entre outros.

É claro que devem ser respeitados os limites de cada corpo e a estrutura muscular deve ser seguida. De modo gradativo os músculos irão sendo alongados, conquistando aos poucos maior flexibilidade. Portanto é algo que deve ser feito lentamente e não deve causar dor. Procure também fazer uma respiração lenta, profunda e controlada.

 

O alongamento nem sempre costuma ser valorizado, sendo subestimado em academias e no cotidiano das pessoas, causando assim muitos danos.

Agora que você conhece a importância de se alongar, se dê a chance de inserir este hábito no dia-a-dia e sinta seus benefícios!

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Posturas inadequada pode causar cervicalgia

16/09/2020

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags